Amizade nossa ele não queria acontecida simples, no comum, no encalço. Amizade dele, ele me dava. E amizade dada é amor. G. Rosa

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

PREFEITO DE EUNÁPOLIS - ESCLARECENDO CONTROVÉRSIAS...

Havia controvérsias mas,



O imprensa Livre publicou matéria dando conta que o prefeito Robério Oliveira está governando a cidade de Eunápolis sob efeito de um mandado de segurança, expedido pelo desembargador plantonista do TJ-BA (José Olegário), no último dia 16 e que a decisão não foi publicada no Diário da Justiça por ter sido tomada no plantão. Por conta da ausência da publicação desta decisão pelo TJ-BA, ontem muita gente na cidade se perguntava se era verdade ou não que o prefeito havia reassumido o cargo do executivo.

Ainda segundo informações apuradas pelo imprensa livre junto ao TJ-BA, nesta sexta-feira (19), a corte vai sortear um novo relator do processo contra Robério, que terá o mérito julgado pelo Colegiado Pleno do Tribunal, em data a ser marcada (provavelmente dentro de duas semanas). Em até quinze dias este COLEGIADO PLENO DO TRIBUNAL, decidirá se confirma o gestor no cargo ou cassa este mandado de segurança e o afasta novamente

O fato é que o mandato do prefeito de Eunápolis está incerto e depende de uma decisão definitiva do TJ-BA, que pode ser tomada nos próximos 15 dias.


A sorte de muitos Eunapolitanos será lançada


A MELHOR DEFESA É O ATAQUE.

Enquanto isso continua a valer esta máxima, muito usada no futebol, de que a melhor defesa é o ataque.


Assim sendo o prefeito de Eunápolis, que governa sob efeito de um Mandado de Segurança, em vez de se defender das acusações que o afastou do cargo na semana passada e poderá até afastá-lo novamente, divulga nota através de sua assessoria atacando a elogiosa ação fiscalizadora do promotor, ora não seria de se esperar outra coisa.

No Imprensa livre, Geraldinho fala sobre estes ataques. Leia a seguir:

Em Nota Pública, prefeito de Eunápolis continua provocando o promotor de Justiça da cidade

18 de novembro de 2010 -

EUNÁPOLIS – Por meio de sua asssessoria, o prefeito Robério, de Eunápolis, enviou Nota à imprensa atacando o promotor de Justiça Dinalmari Messias, com argumentos subjetivos de que o promotor seria seu “inimigo pessoal”. Pela lógica dele, promotor “amigo” seria aquele que não fiscalizasse sua administração ou não denunciasse supostos crimes cometidos pelo alcaide e sua equipe?

Por que o prefeito não esclarece à população se pagou ou não a empresa MSE por obras não realizadas e outras entregues a menor, como denunciou o promotor?

E o CREA também seria “inimigo pessoal” do prefeito? Afinal, um laudo do CREA constata que houve desvio de quase R$ 2 milhões nas obras de infraestrutura que motivaram as denúncias da promotoria.

Robério responde a inúmeros processos na Justiça como suspeito de ter cometido crimes contra o erário, causando prejuízo gigantesco ao município. O promotor Dinalmari cumpre seu papel de levar à Justiça as denúncias e cabe à Justiça julgar se as acusações são procedentes ou não.

Mas não é paranóia do prefeito dizer-se perseguido. Trata-se de uma estratégia bem pensada para tirar o promotor Dinalmari dos processos e evitar novas denúncias. Curiosamente, a defesa desesperada do prefeito de Eunápolis é semelhante à estratégia de defesa dos acusados do assassinato dos professores em Porto Seguro, onde o promotor de Justiça de lá também é atacado. Deve ser mera coincidência.

Geraldinho Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro,
Não publicaremos comentários ofensivos e que não estejam simetricamente em consonância com o artigo. Se preferir use o e-mail