Amizade nossa ele não queria acontecida simples, no comum, no encalço. Amizade dele, ele me dava. E amizade dada é amor. G. Rosa

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Vem aí o Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha 2010!


A Griô Produções, em parceria com o Fórum de Mulheres Negras do DF e com a Universidade de Brasília, realizam mais uma edição do Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha, Latinidades, de 22 a 25 de julho no Museu da República.

O festival é oportunidade para consolidar uma data muito importante para as mulheres negras: o Dia Internacional da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha, criado em 1992.

O tema do festival em 2010 é o Censo, sob o slogan: “Não deixe sua cor passar em branco” e em cada mesa do seminário será discutida a importância da auto-declaração para a formulação de políticas públicas voltadas para as mulheres negras.

O evento é uma ação afirmativa por empoderamento e melhores condições para as mulheres negras da América Latina e Caribe e, portanto, agrega embaixadas, produtoras, meios de comunciação, movimentos sociais, instituições diversas, partidos políticos, Universidade de Brasília, Entidades Governamentais, Rede Afrolatina, entre outras parceiras. Em três dias latinidades apresenta seminários, apresentações culturais e uma feira afro.

Entre as artistas cotadas para a edição 2010 estão Thalma de Freitas, Paula Lima, Nós Negras, Martinha do Coco e Ellen Oléria, além de grande roda de capoeira, discotecagem e apresentação de basquete de rua, proporcionada pela CUFA-DF.

Em breve será divulgada programação e lista de parcerias detalhadas!

Acompanhe as novidades no WWW.grioproducoes.blogspot.com

Programação Geral
22 de julho – Cerimônia de Abertura. Tema: Censo 2010 “Não deixe sua cor passar em branco”.

23 de julho – Seminário Mulheres na Política e Saúde da População Negra

24 de julho – Seminário Mulheres na Educação e Mulheres na Cultura

25 de julho – Apresentações culturais e feira afro

Assista aos vídoes produzidos pela Griô Produções com mulheres negras durante a II Conapir:

EDNA ROLAND

http://www.youtube.com/watch?v=HRWPGMtnINM&feature=player_embedded


VERA FIRPIANO

http://www.youtube.com/watch?v=Vj3IOcGAdzA&feature=player_embedded



SUELI CHAN

http://www.youtube.com/watch?v=eV8FHYY6Vv4&feature=player_embedded



LADY RAP

http://www.youtube.com/watch?v=8DNVtDVYZ-U&feature=player_embedded

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro,
Não publicaremos comentários ofensivos e que não estejam simetricamente em consonância com o artigo. Se preferir use o e-mail