Amizade nossa ele não queria acontecida simples, no comum, no encalço. Amizade dele, ele me dava. E amizade dada é amor. G. Rosa

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Eunápolis - Não fui e nunca irei ao Pedrão

Estou cansada da hipocrisia Eunapolitana, me desculpem os que não coadunam com estes princípios.
Como pode uma cidade priorizar um festa em detrimento, para não ir muito além, de concluir seu hospital público que funciona precariamente. Quantos cidadãos sem atendimento para exames, consultas e cirurgias? É isso... E ainda o transtorno no transito nas principais avenidas e BR 367.

Eu até poderia fingir que nada estivesse acontecendo se não precisasse de me trancar – literalmente – em casa, fechando todas as portas e janelas para que o som dos “donos” da cidade me permitisse ler, estudar, ver um filme ou assistir TV.

Mas o “Pedrão” é apenas a apoteose de uma cidade que não tem cidadania nem educação. As pessoas se sentem no direito de ligar o som de suas casas e carros com um volume tão alto que incomodam a muitos metros de distância. Convivo com isso quase todo final de semana no centro da cidade.

Pessoas se entorpecendo com músicas vulgares e de maneira a impossibilitar qualquer diálogo, sem contar as - drogas lícitas e ilícitas. Onde vamos chegar, dessa maneira? Sinto pena dos nossos jovens e velhos, sinto pena dos adultos que não amadureceram. Entristeço-me com nossa cidade.

Por que não me vou daqui? Meus pais não cogitam se mudar e não vou ficar longe deles. Então suportarei até que Deus permita.

Angelina

Bancária



Fotos  que indicam uma Eunápolis cada vez melhor!


O plantio da grama de "ouro"


 Fotos da Biblitoteca do Juca Rosa

Fotos em unidades de saúde de Eunápolis




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro,
Não publicaremos comentários ofensivos e que não estejam simetricamente em consonância com o artigo. Se preferir use o e-mail